Com gol na vitória por 3x0 sobre o athletic Bilbao
Com gol na vitória por 3 a 0 sobre o Athletic Bilbao. Jogador superou os 77 gols marcados por Pelé em 1958

O Barcelona pode ter decepcionado na Liga dos Campeões, mas Lionel Messi continua quebrando recordes. A vítima da vez foi o brasileiro Pelé, que viu sua marca de 77 gols em uma temporada ser superada pelo argentino na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, que valeu o título da Copa do Rei ao time catalão pela 27ª vez na história.
Messi será maior e melhor do que Pelé?
Em 2011/12, o argentino Messi terminou como artilheiro do Campeonato Espanhol e Champions League (tenso sido inclusive o primeiro atleta a anotar cinco gols em uma mesma partida), com 50 e 14 gols marcados, respectivamente. Além disso, ele anotou três na Copa do Rei, outros três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial e um na Supercopa da Europa. Pela seleção argentina, o jogador balançou a rede duas vezes nas Eliminatórias para a Copa 2014 e três em amistoso internacionais.
Ainda neste ano, o argentino, que já foi eleito três vezes melhor do mundo pela Fifa, já havia se tornado o maior artilheiro da história do Barcelona em jogos oficiais ao ultrapassar César Rodríguez, que atuou pelo clube entre os anos 40 e 50, e marcou 232 gols pelo time. Antes de bater o recorde mundial de Pelé, Messi também havia deixado para trás o alemão Gerd Müller como maior artilheiro do futebol europeu em uma única temporada e empatou com o brasileiro Mazolla como maior marcador em uma única edição da Liga dos Campeões.
Por GILMAR MARQUES DE SOUZA
Nenhum comentário:
Postar um comentário