sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Inovações na regra são a atração na vitória de paulistas sobre cariocas

Cartão azul, substituições ilimitadas e revisão de lances em vídeo foram utilizados pela arbitragem no amistoso em São Caetano do Sul

Arbitro cartão azul copa inovação 
Salvio Spinola mostra o cartão azul, que foi aplicado
durante a partida
Várias inovações puderam ser testadas no amistoso entre cariocas e paulistas no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O jogo terminou com a vitória por 3 a 1 da equipe de São Paulo, mas as atenções estavam voltadas aos testes de novas regras para o futebol. Entre elas, o ritmo lento da partida não fez com que os treinadores sentissem necessidade de pedir os seus tempos técnicos de dois minutos, mas todas as outras novidades foram observadas.
A primeira inovação testada foi a utilização do vídeo em lances polêmicos no gol do Rio de Janeiro, marcado por Dedé. O técnico Vagner Mancini pediu que o lance fosse revisto e um colegiado formado pelo árbitro Salvio Spinola, os auxiliares Roberto Braatz e Ednilson Corona, o 4º árbitro Rodrigo Braghetto, o assistente de vídeo Walter José dos Reis, além dos dois capitães Carlos Alberto, pelos cariocas, e Elano, pelos paulistas. Todos concordaram que o lance foi legal com exceção de Braghetto. Por maioria de 6 a 1, a jogada foi validada. O reforço do Santos para 2011 não gostou muito:
- Parar o jogo é complicado. A gente pode ver o lance depois e chegar à mesma conclusão - avaliou Elano.
Neymar, por outro lado, não se incomodou muito e até teve a ideia de fazer uma comemoração em dose dupla: uma na hora do gol e outra na confirmação.
- A gente faz uma dancinha, vê se foi gol e faz outra dancinha - brincou o santista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário