quinta-feira, 10 de junho de 2010

Jornal: Fifa acusa São Paulo de blefe e excluirá Morumbi da Copa



Fifa deve entregar o relatório antes do início do Mundial na África do Sul Foto: Ivan Pacheco/Terra Fifa afirma que candidatura paulista não conseguirá levantar os R$ 630 milhões necessários para a reforma do Morumbi
Foto: Ivan Pacheco/Terra
Com a alegação de que o comitê paulista e o próprio São Paulo "blefaram" para a Fifa, por meio de sucessivos projetos de requalificação do Morumbi para a Copa do Mundo de 2014 sem as devidas garantias financeiras, o jornal Estado de S. Paulo noticia nesta quinta-feira que a entidade vai anunciar ainda na África do Sul a exclusão do estádio como uma das sedes dos jogos. O veículo cita como fonte um alto executivo da Fifa que está no país, que não teve o nome divulgado na reportagem.
Segundo o Estado de S. Paulo, o comitê concluiu que a candidatura paulista não conseguiria levantar os R$ 630 milhões necessários para a reforma do estádio e que a decisão já teria sido tomada desde abril. Ouvido pelo jornal, o diretor de marketing do São Paulo, Adalberto Batista, afirmou que a Fifa já liberou o Morumbi para receber jogos até as oitavas de final do Mundial e que o São Paulo enviará novo projeto no próximo dia 14 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário