quarta-feira, 8 de junho de 2011

Brasil 1 x 0 Romênia - Seleção é vaiada na despedida de Ronaldo

 
 
No início do amistoso, os torcedores pouco notaram o bom futebol apresentado pela Seleção de Mano Menezes. Era notório a expectativa dos presentes em ver Ronaldo Fenômeno entrar para a última partida pela Seleção Brasileira. Alguns números revelam o porquê ele se tornou um dos maiores jogadores do mundo em todos os tempos. 
 
 Momento em que perdeu o gol 
 
Ronaldo não foi bem mais fez muito pelo Brasil
 
Neymar numa linda jogada

Gol de Fred e a comemoração em homenagem a Ronaldo

Ao todo foram 105 partidas com a camisa amarelinha, o que o coloca no seleto grupo de dez jogadores que mais defenderam a Seleção, tendo o ex-lateral Cafu como o líder, com 150 partidas disputadas. Ronaldo marcou 67 gols pela Seleção, sendo 15 em Copas, credenciando o atacante como o maior goleador da competição.

O momento mais esperado da noite...Aos 29 minutos, os cerca de 30.400 torcedores presentes no Pacaembu viram surgir, da escadaria do vestiário, o astro da noite, a estrela de uma geração inteira: Ronaldo Fenômeno. Quando o quarto árbitro ergueu a placa, Fred caminhou aceleradamente fazendo gesto de reverência ao eterno camisa nove da Seleção. Foram apenas 15 minutos, mas com três grandes chances de gols. Aos 35 minutos, em tabela com Neymar, Ronaldo completou o cruzamento do atacante do Peixe, mas o goleiro Tatarusanu conseguiu defender o chute à queima roupa.

 Despedida do Fenomeno

Aos 39 minutos, Robinho tabelou com Neymar, que rolou para Ronaldo. Por infelicidade, o astro da noite chutou por cima do gol. E no último lance claro de gol, em seu jogo de despedida, Ronaldo, mais uma vez, parou nas mãos do goleiro Romeno. Lúcio rolou na direita da área para Neymar, ele parou e tocou para Ronaldo, que chutou de primeira para outra boa defesa do goleiro.

Sem brilhoA Seleção voltou para o etapa final sem o memso ímpeto do primeiro tempo. O jogo esfriou e ficou congestionado no setor de meio campo. Mano Menezes promoveu algumas mudanças para dar novo fõlego para a Seleção. Além de Nilmar (Sevilla-ESP) que já havia entrado no lugar do Fenômeno, entraram Lucas (São Paulo), Lucas Leiva (Liverpool-ING), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Neves (Flamengo). Mesmo assim a movimentação da equipe caiu muito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário