segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Torcedor invasor na Holanda é proibido de frequentar estádios pelos próximos 30 anos


Cartão vermelho dado ao goleiro do AZ 
foi retirado.

A Justiça holandesa não perdoou o torcedor do Ajax que invadiu o campo em duelo do time diante do AZ Alkmaar, pela Copa da Holanda, em 21 de dezembro. O rapaz de 20 anos está proibido de frequentar estádios no país pelos próximos 30 anos.

Goleiro Esteban Alvarado chutou torcedor que invadiu campo durante partida

O torcedor já havia levado a pior, pois foi agredido pelo goleiro do AZ, Esteban Alvarado. Os chutes desferidos pelo goleiro resultaram na expulsão do atleta em campo.

Revoltado com o cartão vermelho dado ao atleta de seu time (alegando que o torcedor provocou a confusão), o técnico do AZ pediu a retirada do campo. A partida não chegou a ter seus 90 minutos completados e, sendo encerrado com vitória do Ajax por 1 a 0.

A Federação Holandesa ainda não definiu a data do complemento da partida, mas anulou o cartão dado ao goleiro do AZ.



... Exame com 15 jogadores de futebol constatou 
que 11 tinham cicatrizes no cérebro?
 
Em 1997, especialistas em neurologia da Universidade de Helsinque, Finlândia, submeteram 15 jogadores de futebol a exames de ressonância magnética. Constaram que onze - mais de 73% - tinham cicatrizes no cérebro, cuja origem pode estar em cotoveladas e cabeçadas trocadas durante os jogos.
 
Por que chamam os buscadores de bola de gandulas
 
Gandulla era o nome de um argentino que fazia parte da equipe do Vasco da Gama na década de 40. Ele era tão ruim, mais tão ruim que nunca conseguia entrar nos jogos. Ficava uniformizado na beira do campo e sempre corria pra pegar a bola que saía na lateral ou na linha de fundo. A torcida passou a se familiarizar com o "Gandulla" e, a partir de então, todos que cumprem o ofício de "repositor de bolas" passaram a ser conhecidos como gandulas.
 
A mais longa corrida já realizada durou 79 dias
 
A mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Los Angeles, em 1929. O finlandês Johnny Salo venceu o percurso de 5.898 quilômetros em 79 dias (525h 57min 20seg), de 31 de março a 18 de junho. Chegou com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro "Peter" Gavuzzi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário