domingo, 30 de janeiro de 2011

Presidente da Traffic admite negócio de risco ao bancar Ronaldinho no Fla


Júlio Mariz diz que a empresa assumiu 75% da negociação e garante que o Fla não cedeu qualquer participação em direitos de jogadores da base


Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo 
Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo

Uma das peças mais importantes na negociação envolvendo a volta de Ronaldinho Gaúcho ao Brasil, o presidente da Traffic, Júlio Mariz, revelou detalhes da contratação que agitou o mercado neste início de ano. Em entrevista ao jornal “O Globo”, ele reconheceu que trata-se de um investimento de risco para a empresa, principal parceira do Flamengo na operação.  Segundo o executivo, a empresa assumiu 75% do negócio e precisa vender cerca de R$ 30 milhões de publicidade na camisa do Flamengo para começar a ter retorno.
Júlio Mariz também espera explorar a imagem de Ronaldinho Gaúcho em uma nova campanha de sócio-torcedor. A expectativa para o projeto é grande, com cerca de 200 mil associados e uma receita de R$ 20 milhões por ano.
- Nosso contrato é de risco, mesmo. Precisamos vender a publicidade na camisa por valores superiores a R$ 30 milhões líquidos para o Flamengo, para que comecemos a ganhar. Além disso, vamos criar e administrar um grande projeto de sócio-torcedor. Mas, naturalmente temos planos de aumentar cada vez mais a parceira, que pode ser lucrativa para as duas partes. Na verdade, desde o início do ano conversávamos com o Hélio Ferraz (vice-presidente geral rubro-negro), sobre estádio e Centro de Treinamento. Em outubro, surgiu o projeto Ronaldinho. Originalmente, era para cada um bancar 50%. No final, assumimos 75% do negócio - disse.

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