domingo, 10 de março de 2013

É CAMPEÃO! BOTAFOGO CONQUISTA 1º TURNO DO CARIOCA

 

Botafogo e Ferj se desentendem e festa tem troca de agressões
Vinicius Castro
 Do UOL, no Rio de Janeiro
Nem tudo foi felicidade para o Botafogo após a conquista da Taça Guanabara com a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, na tarde deste domingo. Após o apito final no Engenhão, os funcionários do Alvinegro foram impedidos de subir ao gramado, se desentenderam e trocaram agressões com membros da Federação de Futebol Estado do Rio de Janeiro (Fferj) ao forçarem passagem no túnel de acesso ao campo.

O episódio causou até mesmo a suspensão da entrega da taça por alguns instantes. Insatisfeito com a postura dos alvinegros, o diretor de competições Marcelo Viana disse que a federação não admitiria a invasão por parte dos funcionários do Botafogo. Depois, no entanto, o presidente Rubens Lopes autorizou a festa, mas sem sua presença.




Vasco x Botafogo neste domingo18 fotos


Goleiro Jéfferson, do Botafogo, levanta a troféu de campeão da Taça Guanabara - Júlio César Guimarães/UOL
“O Botafogo terá a sua taça. A federação trouxe a taça para entregar. Mas não participarei desta bagunça. A gente entende a euforia do Botafogo, mas estragaram a festa muito bonita que preparamos. Euforia tem limite”, disse Rubens Lopes.

O mais indignado pelo lado da Federação era mesmo o diretor de competições Marcelo Viana. O dirigente comparou o fato a uma volta ao passado e descreveu agressões na entrada dos funcionários alvinegros no campo do Engenhão.

“Eles atropelaram os nossos seguranças, passaram por cima, bateram. Não é para ser assim. Tem que ser organizado. O que eles fizeram é a volta do passado, entregar na bagunça”, disse Marcelo Viana à TV Globo. “ Muitas pessoas descredenciadas invadiram o campo e a Federação travou a entrada”, completou o presidente Rubens Lopes.

Ainda no clima da vitória, o presidente do Botafogo Mauricio Assumpção não se absteve de rebater as acusações dos dirigentes da Federação.

“Ele [Marcelo Viana] está mentindo. Eu estava na frente do integrante do Botafogo. O funcionário disse ‘quem manda sou eu e ninguém vai entrar’. Está todo mundo aqui afim de festa. Isso não vai estragar a nossa festa”, disse o presidente alvinegro à TV Globo.

Resumo da Partida

Vasco 0 x 1 Botafogo
Técnico: Gaúcho Técnico: Osvaldo de Oliveira
 12. Alessandro
4. Nei
26. Dedé
33. Renato Silva
Saiu 18. Thiago Feltri Cartão amarelo
Entrou 21. Fellipe Bastos
22. Abuda Cartão amarelo
Saiu 17. Wendel Cartão amarelo
Entrou 87. Dakson
8. Pedro Ken
10. Carlos Alberto Cartão amarelo
7. Éder Luis Cartão amarelo
Saiu 31. Bernardo
Entrou 20. Romário 
1. Jefferson Cartão amarelo
2. Lucas Gol
4. Bolívar
21. Dória
26. Julio Cesar
Saiu 5. Marcelo Mattos Cartão amarelo
Entrou 31. Vitinho
15. Gabriel
11. Fellype Gabriel
Saiu 14. Lodeiro
Entrou 19. André Bahia
10. Seedorf Cartão amarelo
Saiu 20. Rafael Marques
Entrou 7. Bruno Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário